30
jun
10

Jethro Tull – Minstrel In The Gallery (1975)

Olá pessoal, estamos aqui com mais um post altamente maneiro. Estamos agora em 75, com o The Who By Numbers entrando e saindo das paradas de sucesso, o Glam Rock começa a dar seus latidos mais fortes, e a música disco começa a monopolizar todo o mercado mundial. Mas, para a alegria, ainda existem discos bons nesse ano, entre eles…

Ele escreveu uma canção de amor e ódio.

Jethro Tull – Minstrel In The Gallery (1975)

1-Minstrel In The Gallery:
-Começando o disco com a faixa título, com uma intro falada de Davida Palmer (atualmente Dee Palmer), se torna um tema medieval, falando de um menestrel, tocando uma “trovada”. Logo depois, surgindo um épico solo de Martin Barre, e dando a força a música, com um baixo fenomenal, e órgãos/teclados por John Evans, que nem se devem comentar. Barriemore Barlow logo nos mostra ao que veio, e solta a força contida num vocal e flauta de Ian. Ponto pros caras. De o a 10 ? 8,75.

2-Cold Wind To Vahalla:
-Com um violão dando a devida intro dessa múisca, e Barrie fazendo a flauta em versões ao vivo, essa música segue o ritmo/peso da primeira, sempre pendendo para a percussão, e guitarra, deixando como intermediário o baixo, e o órgão como complemento básico do restante. Um solo de slide de Martin Barre maravilhoso, é impossível de não notar. De o a 10 ? 9,0.

3-Black Satin Dancer:
-Uma música que Ian fez para sua ex-mulher, com um tema bom, e uma harmonia de piano com o vocal de Ian maravilhosos, talvez essa seja a música mais, “fácil de passar” do disco, pois pelo começo é enjoativa, mais, caso o ouvinte tenha paciênica, verá o que se chama Jethro Tull ! Ele ouvirá uma banda totalmente comprometida com seu público, e mostrando ao que veio. Botar para foder geral, e fazer um progressivo para as massas. De o a 10 ? 6,75.

4-Requiem:
-Um tema acústico, que Anderson também fez para a sua amada, falando do inevitável: A separação de um casal. Tendo um acompanhamento de cordas, maravilhoso e melancólico, e um solo de violão ao final de Barre lindo. Usando de tema medieval, seguindo a idéia do disco, ela se enciaxa perfeitamente a qualquer tema romântico. De o a 10 ? 7,25.

5-One White Duck/0^10= Nothing At All:
-Um tema melancólico, saudosista, acústico e apaixonado. Falando das inúmeras turnées, e dos papéis de paredes de hotel que lembram a terra natal, Ian e o violão, com o ótimo conjunto de cordas executam One White Duck, depois, por um curtíssimo instruental, Nothing At All. Que é uma “violentada” na música, cheia de contradições, e de elegias. Aqui Ian usa sua voz ao máximo de perfeição, e depois deságua nessa música, o tema acústico masi bonito de todos. De o a 10 ? 8,25.

6-Baker Street Muse:
-A maior música do disco, com quase 17 minutos de duração, é dividida em quatro temas: Baker Street Muse/Pig Me And The Whore/Nice Little Tune/Crash Barrier Waltzer/Mother England Reviere. Sendo a primeira, a relativa Baker…, e a Seguinda, quando se acaba um solo de Martin, e entra o violão acústico e Ian cantando  a forte e contagiante Pig Me…; Carregada de instrumentos, que nem valem a pena comentar a sincronia perfeita; Chegando depois ao sensacional Nice Little Tune, e depois, voltando ao violão e Ian, encontramos Crash Barrier…Aos moldes de Requiem. Sendo também acompanhada por um grupo de cordas dando o tom melancólico que tanto cerca esse disco. E por último, temos o Mother England…Começando com o trejeito também de Requiem , só que mais fatídica, e com um acompanhamento de guitarras em solo melódico (Isso existe), dando um final digno e merecido para essa música, que é a alma/essência do disco. Com destaque a prisão de Ian no estúdio. De o a 10 ? 10,0.

7-Grace:
-Uma música curta, escrita nas coxas durante uma epsera de vôo, é uma peça acústica com Ian e violão, e pequenas cordas ressoando aos fundos. Um belo tema para encerrar o disco, e de um jeito muito interessante,  considerada uma música “surpresa”, atualmente chamda de “easter egg”. De o a 10 ? 9,5.


0 Responses to “Jethro Tull – Minstrel In The Gallery (1975)”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Alfarrábios

junho 2010
S T Q Q S S D
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Assine nossas News !

Junte-se a 2 outros seguidores

Archivos !

Os 5 Mais.


%d blogueiros gostam disto: