07
jun
10

The Illusion – The Illusion (1968)

Bem, ainda na era de paz & amor e tudo aquilo o mais, o nosso blog vem trazer até você um dos mais nuggeticiosos discos de 69. Conhecido só na parte de São Francisco e um naco da Eurpoa, uma banda com cinco integrantes faz um som psicodélico e ousado, até mesmo para quem pregava algo bonito.

Você fez de mim o que eu sou…
Uma psicodelia bem centrada, para uma geração desorganizada.

The Illusion (Homônimo) (1968)

1-Did You See Her Eyes:
-Começando com um pedaço de estúdio, uma guitarra da intro pelo o que vai vir. Um ótimo som, ótimo vocal, ótimo solo, ótimo tudo. O que mata, é apenas o tamanho das músicas.  Refrão pegajoso e violento. Bateria hiperativa com solo perfeito. De 0 a 10? 6,5.

2-Talkin’ Sweet, Talkin’ Soul:
-Uma intro bem elaborada com um coral de vocais dá o ínicio a situação que se encaixa, com música harmonica, violentas e controladas viradas de bateria, com uma pegada bem Beat 60’s, essa música nos deixa bem dançantes, bem…fodões, por assim dizer, né ? É ás vezes taxada de Pseudo-Glam/Disco. De 0 a 10? 7,5.

3-Just Imagine:
-Um violão sozinho, dedilhado, dá a impressão que é uma música do Bread, se não o fosse pelo vocal exorbitante. Com uma letra cuti-cuti de pegar muié, eles fazem um solado/base de violão, com um belo trabalho vocal nessa música. Os vocais lembram também Bread, mais, não é Bread (não mesmo.). De 0 a 10? 8,75.

4-Run, Run, Run/Willy Gee:
-Um medley! Aqui temos algo agitado, solado e bem intenso, falando de desespero, corrida e afins, e vozes sobrepostas e contrapostas, fazendo um vocal forte, e as vezes, desconexo, que puxa a segunda música, com uma intro de guitarra, bem ao molde de MC5. Mais, infelizmente a batida desse disco parece a mesma. De 0 a 10? 7,5.

5-I Love You Yes I Do:
-Uma música de dor-de-corno. Sem mais pro momento. De 0 a 10? 6,75.

6-Alone:
-A pós dor de corno. Uma coisa lindadiDeus. Com uma melodia decrecsente de A (Lá), essa música fica perfeita em todos os momentos e movimentos, desde o dueto, até o duplo vocal, e as guitarras se encontrando, a pura e a wah-wah. Solando horrores. Final arrebatador. De 0 a 10? 8,25.

7-Charlena:
-Wah-wah e uma campainha de bicicleta mete a intro dessa música, falando daquelas meninas que não nos dão bola. Solos de wah-wah ótimo, e melodia interessante. Vocais perfeitos. De 0 a 10? 7,25.

8-Why, Tell me Why?/The Real Thing:
-Um medley! [2] Aqui tendo algo mais depressivo com intro de baixo, e um violão arrastado, bem quieto, e uma bateria…”Funestra”. Falando sobre um dia cinza (a típica sensação de vazio pós-dor-de-corno), essa música tem um solo embutido muito lindo, dando corda também para a pauleira seguinte, maravilhosa, e sedenta por algo mais. O solo também com o trabalho vocal da banda aqui se mostra perfeito até demais. De 0 a 10? 8,5.

9-You Made Me What I Am:
-A música que alcançou um sucesso razoável foi essa. Que também é a melhor do disco, mais empolgante, com feelin’, solos indomado, bateria solada, clima de força, e um ótimo jeito de terminar o disco, e uma ótima intro de guitarra também. A música falando da transformação de um homem pode soar brega, menos essa. De 0 a 10? 10,0.

Com esse disco, nos vemos amanhã, daqui a três anos.🙂


2 Responses to “The Illusion – The Illusion (1968)”


  1. 1 aldo evangelistga marques
    maio 17, 2013 às 10:11 PM

    Pô cara eu tenho esse disco,desde seu lançamento.

    • maio 17, 2013 às 11:35 PM

      E um disco maravilhoso, diga-se de passagem🙂


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Alfarrábios

junho 2010
S T Q Q S S D
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Assine nossas News !

Junte-se a 2 outros seguidores

Archivos !

Os 5 Mais.


%d blogueiros gostam disto: