12
maio
10

The Who – A Quick One. (1966)

bem, mais uma vez entrando num círculo aonde poucas pessoas pisam, vou fazer uma resenha hoje de um disco…”obscuro”, Considerado um dos últimos gritos Mod’s, junto com Odgen’s Nut Gone Flake do Small Faces, aqui está um cRássico da música popular não brasileira. Algo que vai te fazer dançar…

TENSO! MARAVILHOSO! BARULHENTO!

Mais Mod que isso, só o My Generation.

The Who – A Quick One (1966)

1-RunRun Run:
-…”Corra, corra, corra.” E assim começa a barulheira mais bem-feita dos carinhas ingleses de Sheppard’s Bush. Uma música que fala sobre azar e sorte, como guitarras bem preparadas para o “esmeril Townshend” e o baixo bem tímido nessa música por Entwistle (um milagre), fazem ela ser algo…Dançante. No BBC Sessions, conseguimos ouvir Pete, depois do “Run, run, run”, fazer um backing vocal dizendo “Good Night !” , o que ficaria maneiro nessa versão de estúdio. De 0 a 10 ? 8,5.

2-Boris The Spider:
-Uma música…”Horripilante”, por assim dizer. A primeira composição de John Entwistle para o Who. Não se sabe se ela foi muito ou nenhuma vez tocada ao vivo, mais sabemos que no BBC, ela também ficaria muuuuito melhor, aonde ela ganhou um clima mais horrpiliante ainda. De 0 a 10 ? 7,25.

3-I Need You:
-Keith John Moon, escreveu uma música pro Who. Baseada e contra-atacando os Beatles, e, se quiser um conselho, ouça ela no talo, e com fones de ouvido, e você gostaria de uma bateria alta no seu ouvido. Keith Moon ainda imita John Lennon, e mostra uma boa potência vocal. De 0 a 10 ? 8,75.

4-Whiskey Man:
-Mais uma vez, John solta sua veia esquisita e logo fala sobre um amigo imaginário. Melodias estranhas, final estranho. Solo de metal convincente. De 0 a 10 ? 6,5.

5-Heatwave:
-Aqui, temos um básico-natural: O Cover. Martha & The Vandellas foram muito honradas aos Mods, principalmente aos Who, pois eles popularizam-as com Dancin’ In The Street e Heatwave. Um cover ótimamente feito, com harmonia vocal, e instrumentos bem preparados para isso, só o Moon que aterroriza nos pratos, o de sempre. De 0 a 10 ? 9,5.

6-Cobwebs And Strange:
-Antigamente chamada de “Showbiz Sonata”, é uma instrumental também da autoria de Moon, que já foi até vinheta da MTV. De 0 a 10 ? 8,0.

7-Don’t Look Away:
-Mais uma daquelas composições sobre jovens em fim-de-relacionamento do Townshend, mais essa com uma pitada mais “Country”, o que ficou bem-feito para um quarteto de ingleses cujo lema é “Maximum R&B”. Solo de guitarra perfeito. De 0 a 10 ? 8,0.

8-See My Way:
-A ÚNICA composição do vocal/frontman Roger Daltrey para esse disco. Diz a lenda que ela ainda foi feita com a bateria “improvisada”, batuacada num pedaço de papelão. Bem ao tipo de Buddy Holly & The Crickets. O que Daltrey desejava. De 0 a 10 ? 7,0.

9-So Sad About Us:
-Mais uma daquelas composições sobre jovens em fim-de-relacionamento do Townshend [2], só que essa bem dançante e forte. Com uma pegada Mod e envolvente, enfim…É uma música tão linda que nem parece um fim-de-relacionamento. De 0 a 10 ? 6,0.

10-A Quick One (While He’s Away):
-HAHA ! Aqui temos a 2ª Opera Rock (mais a 1ª a ser gravada), sobre uma música recorrente, com um único tema, mais 6 passagens de tons, melodias e tipos de tons. Sendo desde o Pop Sound, até o Country Roots. A história, contando sobre uma traição, tem seus traços de um Who futurista, que antes mesmo do movimento “Peace And Love”, já enfatizou, e deu cabo a tudo isso. De 0 a 10 ? 9,5.

E com uma certeza, única e certeira, nos vemos no post seguinte.


2 Responses to “The Who – A Quick One. (1966)”


  1. 1 FEAR
    maio 12, 2010 às 7:19 PM

    Wow… nada como o bom e velho The Who.
    “And who are you?”
    E do bom e velho Who, nada com Baba O’Riley.

  2. outubro 1, 2013 às 8:47 AM

    Sem esse album o Who nunca teria gravado “Tommy”. Banda extremamente influente. Discipulos: Black Sabbath,Led Zeppelin,Deep Purple,Judas Priest,Vanilla Fudge,Blue Cheer,Venom (Toda aquela galera rotulada de “Metal Satânico”!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Alfarrábios

maio 2010
S T Q Q S S D
    jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Assine nossas News !

Junte-se a 2 outros seguidores

Archivos !

Os 5 Mais.


%d blogueiros gostam disto: