11
maio
10

Karma (1972)

Olá pessoal ! Mais uma vez aqui no dever de enviar a vocês o melhor da música do mundo. E agora, trago um tesouro bem escondido nas linhas do tempo. Jorge Amiden, antigo guitarrista e vocalista do O Terço, resolveu dar uma espairada na cabeça, e chamou Luiz Jr. E Alan Terra, para formar um puta dum Power-Trio de Rock Rural, que não é conhecido razoavelmente até hoje, o que é uma certa injustiça para o Coitado, que voltando para o Terço, fez o Clássico Terço, de 73.

Uma injustiça não ter isso em CD, não é mesmo ?
(OBS: Bela capa.)

Karma (Homônimo) – 1972

1-Do Zero Adiante:
-Aqui nós vemos, um tipo de Rock Rural barroco, por assim dizer, sem muita força, lento e beeeem humilde. Com letra forte, e o que é mais forte no grupo: As cordas, o Karma se mantém forte abrindo o disco com uma ótima escolha. Jorge Amiden aqui mostra já pra que veio: Gogó afinado, e violão sempre na medida certeira da música.De 0 a 10 ? 6,50.

2-Blusa De Linho:
-Bem, nós temos agora um Rock Rural com uma base normal, e um direito de flauta transversal (Dizem que baseado em Ian Anderson, do Jethro Tull), fazendo a guitarra solada se encontrar definitivamente com ela, assim criando uma melodia, “saudosista”, que vai te puxar pra um feelin’ bom, e logo depois, você treá uma ótima surpresa, um solo bem intenso, de Luiz Jr. De 0 a 10 ? 8,25.

3-Você Pode Ir Além:
-Digamos que bem aqui, começa de vez a “pauleira” do Rock Rural do meu amado Karma, a bateria fica agitada, a letra em si pede uma reindivicação de um auto-cuidado, mesmo que isso custe a falta de caridade, e solos pequenos, porém marcantes, e os zooomps! bem feitos do baixo, se encaixam perfeitamente com o vocal do trio, que dá um puta dum final lindo a essa música. Eu amaria que houvesse um segundo disco dessa banda. De 0 a 10 ? 7,50.

4-Epílogo:
-Uma música que é 80% instrumental, e que tem good feelin’s, mais poderia ser melhor. letra curta e pouca reação do vocal contra os outros instrumentos, os sobrepondo vez ou outra. De 0 a 10 ? 8,50.

5-Tributo Ao Sorriso:
-E essa nada mais é do que um cover ótimamente feito do Terço de Amiden, tendo o começo a cappela, mostrando porque ser da area do Rock Rural é ser chamado de cánario do rock. Vocais matadores. De 0 a 10 ? 6,50.

6-O Jogo:
-Imagine, depois dessas cinco músicas um “Karma Unplugged”. É isso. Amiden canta com voz normal, com violão e gaita o acompanhando. Seguindo com um solo fenomenal, sem entusisasmo, nem nada, apenas é tocante. E o solo de gaita também vale. Letra da música então ? Prefiro nem comentar. De 0 a 10 ? 8,75.

7-Omissão:
-É como uma “O Jogo Pt. II”, só que sem gaita, mais solos feelin’s, com bateria, e também uma puta de preparação vocal. Ponto pra eles. De 0 a 10 ? 6,25.

8-Venha Pisar Na Grama:
-Fraca. Talvez a mais fraca do disco, mais tem sua beleza. E preifo nem falar o blábláblá, ela só poderia ser mais concentrada nos instrumentos, que se perdem no vocal. De 0 a 10 ? 7,50.

9-Transe Um:
-Um PUTA DE UM INSTRUENTAL iniciado pelo baixo e te puxando para um Rock Rural bem intenso, lembrando as vezes, um The Who, ou um The Zombies, MC5 em comço de carreira. Selvagem, porém calmo. E essa música, segundo eu e os pesquisadores, é só um prenúncio para fechar o disco muito bem. De 0 a 10 ? 9,50.

10-Cara e Coroa:
-Agora sim ! Uma ótima preparação para fechar o disco, temos aqui um Amiden preparado, um Luiz Jr. Afíadissimo, e Alan Terra bem animado, prontos para nos dar o melhor, e como sempre, no final. Com uma intro matadora, ela fala dos valores humanos, e logo nos leva a refletir da vida, enquanto caímos nos solos de baixo e guitarra. De 0 a 10 ? 10,0.

E é isso aí meus fellas, nos vemos nas próximas resenhas, e Keep the Faith.


0 Responses to “Karma (1972)”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Alfarrábios

maio 2010
S T Q Q S S D
    jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Assine nossas News !

Junte-se a 2 outros seguidores

Archivos !

Os 5 Mais.


%d blogueiros gostam disto: