10
maio
10

Jethro Tull – Stand Up! (1969).

Olá olá caros amigos, depois de um post bem sucedido e resolvido, volto agora com um do outro lado do mundo (Ou nem tão longe assim), e muito bom de se ouvir também. A banda, que já está no rumo de seus 45 anos, na minha opinião, se consolidou nesse disco, mostrando o que é um bom Rock de Arena.

Um clássico pros rockers de plantão.

Jethro Tull – Stand Up (1969)

1-A New Day Yesterday:
-Um blues bem raíz, mostrando que Ian Anderson (Vocal e Flauta), sabe o que faz, quando faz e porque faz. A New Day Yesterday, mostra um Tull no ínicio de estrada, mais bem maduro, mostrando quem é que manda, e ainda vai lançar grandes sucessos, e dando destaque a um solo de…Faluta. De 0 a 10 ? 7,0.

2-Jeffrey Goes To Leicester Square:
-Musiquinha essa, sendo escrita por Ian Anderson, para o futuro baixista da banda, Jeffrey Hammond-Hammond, nos anos de 1971-1975, então, nesse disco, quem toca o baixo apavorado e esperto, é o nosso Bass Hero Glen Cornick. Que, digo o mais, dá muita harmonia nessa música. De 0 a 10 ? 5,25.

3-Bourée:
-Johann Sebastian Bach, nunca pensou que uma música dele faria tão sucesso sendo executada diferentemente de sua versão original, sendo que ela nada mais é, do que uma vingança de Ian ao seu vizinho que todo dia lhe enchia o saco com esse trecho da peça barroca de Bach. Flauta neles ! De 0 a 10 ? 8,0.

4-Back To The Family:
-Uma música bonitinha, falando da família e seus complementos em geral, com harmonias precisas e uma guitarra que se mostra domada, mais quando pega no solo, mostra um feelin’ contido, e você fica como trouxa na expectativa de quem quer mais. Ela ao vivo se sai beeem melhor. Martin Barre é um Guitar Hero, e já fez solos melhores depois desse. De 0 a 10 ? 6,5.

5-Look Into The Sun:
-Harmonia perfeita, encaixe perfeito, solo perfeito. Uma letra melancólica e ideal pra se encaixar nos espíritos dessa música que vai te trazendo, literalmente, recordações do verão passado. Aqui sim Martin Barre dá as caras e mostra porque mereceu seu lugar no Tull, um solo livre, libertador e totalmente humilde, contido no seu braço. De 0 a 10 ? 9,0.

6-Nothing Is Easy:
-Dizem que Ian escreveu essa pensando em parar de usar…Pó Celta ! Enfim, ela é o mesmo esquema de Back To The Family, só funciona 100%, e com potência O.K. ao vivo. Mais, até em estúdio ela é legal. só que poderia ter mais baixo. De 0 a 10 ? 6,0.

7-Fat Man:
-Então, né ? Sabe aquelas brigas de bandas ? Então…Mick Abrahams, o antigo guitarrista do Tull, isso em 68, antes de entrar o Barre, queria tornar o Tull uma banda de blues, enquanto Ian queria somente explorar até achar seu estilo. E assim fez uma briga feia entre os dois, e no final das contas, Ian fica com o Tull, e Mick com uma musiquinha com direito a uma balalaika. De 0 a 10 ? 6,0.

8-We Used To Know:
-Com uma intro bem calma e suave, com o baixo se acentuando a voz e o semi-dedilhado da guitarra, essa é a balada perfeita na hora do amor, falando de juras eternas, até o dia da velhice do casal romântico, com um solo bem carregado de wah-wah e estilo próprio do Martin, para quem curte algo semi-acústico, mais com uns plugs básicos, essa é uma bela pedida. De 0 a 10 ? 9,0

9-Reasons For Waiting:
-Uma “Look Into The Sun Pt. II.”. E sem mais para o momento, o orgão tocado por David Palmer (atual Dee Palmer, e antigo tecladista do Tull de 76 até 79) fala por si só. De 0 a 10 ? 8,75.

10-For A Thousand Mothers:
-Aqui, vemos um Tull selvagem, com uma composição de Ian para a sua mãe, a qual ele nunca convidou a ir pros shows, com medo de que ela não gostasse. Com harmonias boas entre baixo, e guitarra, a bateria segue indo em paralelo, dando um chão a parte para a voz e a flauta nervosa de Ian passar. E solos ? Melhor nem comentar. De 0 a 10 ? 8,5.

E é isso aí povo! Nos vemos em mais um post.


0 Responses to “Jethro Tull – Stand Up! (1969).”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Alfarrábios

maio 2010
S T Q Q S S D
    jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Assine nossas News !

Junte-se a 2 outros seguidores

Archivos !

Os 5 Mais.


%d blogueiros gostam disto: