09
maio
10

O “1º Post” (Ou Não.) – Roberto Carlos (1971)

Olá de novo caros amigos. O 1º post desse blog, vai começar com uma resenha, digamos, pessoal. O disco do qual eu irei falar, é um marco na minha vida, e talvez na de outras pessoas também. Foi quando eu descobri que música boa, se acha em qualquer lugar.

É, ele mesmo…

Roberto Carlos (Homônimo) – 1971

Músicas:

1-Detalhes:
– Bem, o carro chefe do Rei: Roberto Carlos Braga, e ponto final, não ? Detalhes foi escrita em 1971, na sua mansão no Morumbi, sob um domingo chuvoso, enquanto ele revia suas gravações do dia passado. Sua introdução tocante e bem sutil, vai nos arrastando para a música, que até o mais banger dos headbanger gosta e conhece um trecho dessa música.  De 0 a 10 ? 9,75.

2-Como Dois e Dois:

-HAH ! Aí sim, Uma composição do então na época “anti-patriota” Caetano Veloso, para o nosso amigo regravar.  É uma das poucas vezes em que RC se mete entre a música (que não seja a dele) e a política (que de tanto ficou de fora) e cruza seu caminho mais uma vez com um baianinho porreta de maneiro !  E. De 0 a 10 ? 9,0.

3-A Namorada:

-“Você; Que vem de dentro da saudade…” Esse é o tipo de música que sua tia-avó de 90 anos fala que é música de verdade, mais, na verdade ela cairia como uma luva pra um comercial de “Sonho De Valsa”. De 0 a 10 ? 5,0.

4-Você Não Sabe O Que Vai Perder:

-Um meio “Rocksoul” perdido na entranhas desse disco, e com uma letrinha mais ou menos, e uma introdução bem interessante, que transforma a música de um “little blues” pro “1/2 Rocksoul”, e sem mais para o momento.  De 0 a 10 ? 6,0.

5-Traumas:

-Olha lá. Lembra da expressão “tocar na ferida” ? Roberto Carlos faz isso, e muito bem. Traumas é considerado uma auto-biografia sobre a vida dele em relação ao pai e ao filho. Pois, a música é tão intensa e forte com versos e melodia, que não nos tocamos que ela mesma conta a história da época: Roberto Carlos e seu filho, o segundinho, que na época tinha problemas de visão.  De 0 a 10 ? 8,75.

6-Eu Só Tenho Um Caminho:

-Basicamente, uma música religiosa, mais não assumida, mais puxando pra um romantismo-que-nem-eu-mesmo-sei-de-onde-vem, e mata a pau nums backin’ vocals a la “Cantoras de coral gospel da Georgia” De 0 a 10 ? 5,25.

7-Todos Estão Surdos:

-Essa sim, já uma religiosa bem assumida, e é a 2ª composição feita abruptamente de Roberto para Jesus Cristo, e é a 1ª música a tocar no filme Roberto Carlos a 300 Km/h, é um tesão de Soul carregado de evangelismo, ponto pra RC. De 0 a 10 ? 7,75.

8-Debaixo Dos Caracóis Dos Teus Cabelos:

-Sabe a Como Dois e Dois ? Então…Muita gente fala/pensa que essa música ésobre uma gostosa, mais, na verdade é pro Cae…Imagina só se o seu pai cantava isso pra sua mãe, hein ? Ele chamou ela de feia na cara dura. Uma bela canção de retorno do exílio de Cae e Gil, sem dúvida. De 0 a 10 ? 7,5.

9-Se Eu Partir:

-Pros melancólicos, é uma ótima pedida. Uma introdução básica no violão já te prepara pro que vai vir: Choradeira, Boas Recordações e blábláblá, aqui sim, percebemos que Roberto Carlos Braga, é um rei, e que a voz dele pode nos fazer ir ao Ceú e voltar. Ponto pra ele. De 0 a 10 ? 8,5.

10-I Love You:

-Chata, Maçante e estranha. É um pseudo fox-trot com um RC cantando um grave que não se sabe de onde. Muito tenso. De 0 a 10 ? 5,0.

11-De Tanto Amor:

-É a bonitinha “cuti-cuti” do disco. É uma Se Eu Partir Pt. II e sem mais para o momento. De 0 a 10 ? 7,5.

12-Amada Amante:

-Com uns dizem…Foi exatamente aqui que Robertito começou a fazer suas canções para rádios-particulares para motéis. Amada Amante também é um dos infinitos sucessos de RC que nossas mães, avós e tias solteiras gostam de ouvir, mais, convenhamos, ela é meio broxante. De 0 a 10 ? 6,25.

E é isso aí povo, nos vemos no próximo post, com fé em Deus, e cerveja no copo. Um abraço.


2 Responses to “O “1º Post” (Ou Não.) – Roberto Carlos (1971)”


  1. 1 jurandir Cardoso
    maio 9, 2010 às 10:02 PM

    Beleza seu primeiro poste, inda mais falando de um cara que eu sou fã incondicional, sempre gostei das músicas do Roberto Carlos, e olha que eu vi esse moço começar na carreira artistica.
    Realmente essa música, Detalhes, pode ser o “carro-chefe desse album, mas os grandes sucessos dele foram sem dúvida, O calhambeque e Emoções, essa última muito linda por sinal.
    Parabens! E trata de divulgar seu blog, começou bem!

  2. 2 Carlos Wylliam Mondo
    maio 11, 2010 às 7:36 PM

    Não é porque conheço o dono deste blog que posso julga-lo ja assim. É vendo o conteúdo que tenho a certeza do que está escrito aqui, do conhecimento musical e o poder de critico desse cara. Roberto Carlos é realmente um ídolo nacional e falar não é facil. Detalhes , essa musica é demais. Vou manda-la pra minha namoradaa ainda como declaração. Abraços


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Alfarrábios

maio 2010
S T Q Q S S D
    jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Assine nossas News !

Junte-se a 2 outros seguidores

Archivos !

Os 5 Mais.


%d blogueiros gostam disto: